segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Necessidade



 Por ser um pouco desajeitado, as pessoas tinham tendência a afastar-se dele e a olhá-lo de lado. Mas ele não se importava, porque era feliz. À sua própria maneira. É óbvio que a sua aparência frágil e personalidade diferente o tornavam alvo de comentários desagradáveis. Mas mais uma vez ele não se importava. Desde pequeno que se tinha habituado a não dar nenhum tipo de importância a pessoas imbecis. Era uma pessoa sonhadora, mas suficientemente com os pés na terra para não se desiludir. Não era lindo de morrer, nem tão pouco bonito.

 Mas era aquela pessoa que vos diz que vai correr tudo bem, que vai estar sempre do vosso lado. Que acredita em vocês. Em quem podem sempre confiar. Que às vezes por se preocupar tanto com os outros acaba por se esquecer ele próprio de viver.

 Acho que esta pessoa acabo por ser eu. E gostava de ter assim alguém para mim, também. Um "melhor amigo", se quiserem. Sinto necessidade de alguém que me abrace e me faça sentir especial, e não os típicos amigos de ocasião que fogem quando as coisas ficam difíceis. Tenho necessidade de uma pessoa assim. Que "passe a vida" em minha em casa, que estude comigo, que saiba tudo sobre mim.

 No fundo acho que é o que todos nós queremos. Encontrá-lo? Isso já é mais difícil.

3 comentários:

  1. um amigo assim também eu preciso, e acredito que não somos os unicos :)

    ResponderEliminar
  2. todos nós precisamos de um amigo assim, mas não te preocupes, hás-de encontra-lo, se ainda não encontras-te foi porque ainda não procuraste bem, bem perto de ti, pode haver uma pessoa que precise do mesmo, não desistas!

    ResponderEliminar