segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Solidão (?)


 A solidão é o sofrimento de nos sentirmos sozinhos. A solitude é estar sozinho, sem estar necessariamente solitário. Sinceramente não sei como estou nem o que sou.
 Prefiro sinceramente estar sozinho a desiludir-me vezes sem conta. É óbvio que faz sempre falta alguém, mas deixei de acreditar em contos de fadas. Já me magoei vezes sem conta e as coisas não resultam comigo. A solidão não tem necessariamente de ser demonstrada, podemos estar rodeados de pessoas. É algo interior. Plagiando as palavras de alguém que admiro "vazio enorme e confinante, fantasmas imensos".

Solidão ou solitude?

2 comentários:

  1. Desistir parece tão permanente, não achas? ;)
    quando menos esperares, surpreendes-te positivamente. Não te forces a ti próprio a estar sózinho... Se precisares de estar sózinho, estás.

    ResponderEliminar
  2. A vida está cheia de desilusões, mas não podemos nem devemos desistir. Um dia, ela há-de sorrir-nos.
    Mas eu compreendo-te. Eu própria receio a solidão e o seu vazio, embora por vezes seja bem-vinda.
    Gosto das tuas palavras.
    Expressarmo-nos através da escrita é uma Arte cada vez mais rara nos dias de hoje.

    ResponderEliminar